quarta-feira, 16 de junho de 2010

Inscrições Enem 2010 começam no dia 21

Clique na imagem e viste o site do ENEM

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, via internet, começam no próximo dia 21 e vão até 9 de julho. No momento da inscrição, o aluno deve informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), obrigatório.

Estarão isentos da taxa de inscrição Enem 2010, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.

Provas Enem 2010 — As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos — o candidato deve fazer a opção no momento de se inscrever. Em 6 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, 7, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

Assessoria de Imprensa do Inep


Mais informações no site do Ministério da Educação . O edital completo será divulgado na próxima semana. (Informações MEC)

Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário:

.

.