HISTÓRICO

No dia 22 de setembro de 1979 a Escola de 1º Grau Rotary Club São Miguel foi inaugurada com a presença do então governador do estado Virgílio Távora e a primeira dama Luiza Távora. Com ajuda dos Clubes Rotários de Fortaleza a escola foi construída e por isso a homenagem ao nome da instituição.

 A primeira diretora foi a Dona Gleuma, sendo substítuida após sua morte por Leonice Pinheiro, mais conhecida como tia Léo, foi em sua administração que a escola mudou de nome ao ser implantado o ensino médio, sendo então agora chamada de Escola de Ensino Fundamental e Médio Rotary Club São Miguel.


A escola pertencente a rede pública estadual situada na periferia urbana de Caucaia, mas como está localizada em zona de conurbação, 50% dos alunos são do bairro Genibaú -Fortaleza e os outros 50% são do Conjunto São Miguel-Caucaia num total aproximado de 890 alunos, sendo a maioria alunos do ensino médio. 

Após a aposentadoria de Leonice, houveram eleições para a escolha de uma nova diretora e Maria da Conceição foi a vitoriosa. Ela ficou no cargo de janeiro de 2005 a dezembro de 2008. Sendo então substituída por Silvana Leitão, atual diretota do Rotary Club São Miguel.

.

.