segunda-feira, 21 de junho de 2010

Abertas inscrições para o III Concurso de Redação do Senado Federal


Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o III Concurso de Redação do Senado Federal, destinado aos estudantes dos dois últimos anos do ensino médio, matriculados nas escolas públicas dos estados e do Distrito Federal, com faixa etária de 16 a 19 anos.

O objetivo do concurso é estimular entre os jovens a reflexão sobre o papel da Capital Federal nos destinos da Nação e o debate sobre a responsabilidade de cada cidadão como parte na construção de valores éticos, políticos e sociais do país. O gênero escolhido para a redação é o texto dissertativo com a temática “Brasília, capital dos brasileiros”.

O Senado Federal irá anunciar o resultado final do Concurso no dia 12 de novembro. A cerimônia de premiação será realizada no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, no dia 19 de novembro. Todos os alunos finalistas, um de cada unidade da Federa­ção, serão convidados a viajar para para a cerimônia, com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pelo Senado Federal.


Clique Aqui e confira o regulamento


Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

.

.