domingo, 27 de outubro de 2013

Culminância Projeto de Leitura

CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA


 

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.
 Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem; é a leitura, no entanto, que proporciona a capacidade de interpretação.

Por Eliene Perci

Assim, foi pensando na importância crucial da leitura na vida do ser humano que a Escola Rotary Club São Miguel pensou  no projeto de leitura que para nós se caracteriza como "o projeto" da escola. Acreditamos que a leitura expande conhecimento, nos ajuda a conhecer o que até bem pouco tempo para nós era de todo desconhecido e nos permite embarcar numa viagem maravilhosa.
 Dessa forma, durante todo o ano letivo os professores da Área de Linguagens e Códigos trabalhou e explorou os vários tipos de leitura e gêneros literários a fim de proporcionar aos alunos essa viagem maravilhosa.
Agradecemos aos alunos e professores que se empenharam para nos proporcionar um espetáculo maravilhoso de cores, diversidade, e principalmente muita leitura, Parabéns a todos!!!








Nenhum comentário:

.

.