quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O amor acaba

Atividade desenvolvida com alunos do 1º A, na proteção do tempo pedagógico, nas duas primeiras aulas, dia 22/08

A partir do texto O amor acaba, de Paulo Mendes Campos, fizemos leitura e discussão sobre o tema, propondo uma exposição de argumentos contra ou a favor.

Num segundo momento, os alunos produziram textos,  a partir de um título criativo, para publicação no blog. Abaixo destacamos alguns exemplos: 


Aluno 1- Amor sem fim

Eu acredito que tenha um amor sem fim por aí... Há vários tipos de amor. O amor cura tudo. Quem diz não acreditar no amor é sinal que nunca recebeu um amor verdadeiro, ou então, nunca amor loucamente!

Aluno 2 - Morrer por amor

Não tenho coragem de morrer por amor. Nada que o tempo não apague! Conheço um cara que morreu por causa disso. A mulher terminou com ele e ele se matou.

Aluno 3 - Amor um sentimento inexplicável

Sim, eu acredito no amor, por mais que existam pessoas falsas e mentirosas, ainda existem pessoas sinceras e capazes de amar. Muitas vezes o amor acaba por causa do nosso tratamento com o parceiro (a). O amor é um sentimento que só acaba se você  deixar, tudo só depende de você se o seu "amor vai acabar ou se ele vai se eternizar".

Aluno 4 - Amor verdadeiro

Eu acho que o amor é verdadeiro sim, depende do casal. Se eles realmente se amam eles irão passar todos os obstáculos juntos e viver a mais linda história de amor.
Autora: Cristina Araújo

Aluno 5 - Não entendo o amor

Eu não entendo o amor. Ele me complica, me explica, me acalma, me humilha, me alegra, me entristece, mas no final de tudo, eu mesma queria entender o porque disso tudo o porque dessas complicações. O amor é um tipo de  uma coisa que você entende hoje  e amanhã você não.  entende mais. Na minha opinião, o amor não tem explicação você mesma se explica.
Autora: Regiane Barros

Aluno 6 - Viver de amor

Minha opinião é que sem amor nada daria certo. O amor é amor ,   sentimento que uma pessoa pode sentir, um sentimento bonito e puro, mas não é qualquer um que é capaz de sentir e entender  um sentimento que machuca que deixa marcas quando não é correspondido.

Autora: Natália

Essa atividade foi orientada pelas professoras do LEI Valdiane e Iraneide, na sala de aula. Após o recreio fomos esclher os textos que sriam colocados no blog.

Ao mesmo tempo que estávamos fazendo estes trabalhos, a professora de Lingua Portuguesa, Débora, esteve com suas duas turmas dando aula com o uso do datashow, no LAB2.













Nenhum comentário:

.

.