sexta-feira, 28 de maio de 2010

Enem 2010- Está Perto!


Está chegando a hora que todos os estudantes interessados em ingressar no ensino superior estão esperando: a previsão é de que a etapa 2010 de inscrição para o Enem 2010 comece no mês de junho, durante a Copa do Mundo e deve se extender até meados de Julho de 2010. A estimativa é de que no primeiro dia de inscrições o Enem receba mais de 200 mil inscrições de estudantes para prestar o exame.

No ano passado o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira abriu as inscrições do Enem em 16/06/2009 e recebeu mais de 100 mil no primeiro dia. Para suportar toda demanda o Inep vem se preparando desde a finalização do resultado do Enem 2009.

Lembrando que a nota do Enem continua sendo base para a classificação do ProUni, assim como é valida para a classificação do aluno para o SISU – Sistema de Seleção Unificada e também será pré-requisito obrigatório para o aluno interessado no Fies 2011. O processo de inscrição será feito exclusivamente pela internet através do site do INEP.

Ainda não há definição se o Enem também vai valer para a certificação do Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, como se deu em 2009. Isto porque a Conferência Nacional de Educação decidiu pela permanencia do Encceja como exame de certificação. O objetivo do Encceja é avaliar as competências básicas de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular na idade adequada.


Fonte: INEP

Nenhum comentário:

.

.