segunda-feira, 5 de abril de 2010

Projeto de Leitura

Livinha e seu cachorro Bisqui

Um dia em sua casa Livinha perguntou a sua mãe: “Mamãe! O que é a páscoa?” A mãe de Livinha pensou, pensou e lhe disse: “A páscoa é pra se comer ovo de chocolate!”

Depois dessa resposta, Livinha ainda estava muito curiosa, ela queria saber como esse dia tinha nascido e porque era tão importante. Olhou para seu cachorro que se chamava Bisqui e se perguntou: “Será que a páscoa é mesmo só isso?” E com o latido de seu cachorro ela deu um sorriso e disse: “Hum, é mais um mistério para desvendarmos!”

Foi ao quarto do vovô e perguntou: “Vovô! O que é a páscoa?” E seu avô levou-lhe a biblioteca do escritório de seu pai e sem falar nada pegou um livro já velho e grosso. Não pensou duas vezes, e Livinha olhando para bisqui disse: “O que será que o vovô quer me mostrar?” Seu avô com um olhar brilhante falou: “Eu esperava mesmo essa pergunta!”

O livro que o avô de Livinha tinha na mão era a Bíblia Sagrada. Ele pegou Livinha no colo e contou-lhe uma história que ela jamais tinha ouvido, a história de Jesus Cristo que morreu na cruz por todos nós. Depois da longa história, o avô de Livinha à perguntou: “Então a sua pergunta esta respondida?” Imediatamente Livinha disse: “Está mais que respondida!” Com um beijo agradeceu à seu avô e olhando para Bisqui disse: “Ainda temos muito o que fazer.”

Correu para à mãe e contou toda a história que tinha ouvido, e disse:“ Viu mamãe a páscoa é muito mais do que comer chocolate, é a ressurreição de Jesus Cristo e a valorização de nossas vidas, é tempo de mudar, virar a página de nossa história.”

Sua mãe emocionada deu-lhe um beijo e Livinha muito feliz olhou para seu cachorrinho e disse: “ Missão cumprida Bisqui!”.


Autores: Ana kelly e Linca Mayra- 9º ANO A

Nenhum comentário:

.

.