segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Plantão Educação


Uece divulga resultado dia 29
Foi realizada ontem a etapa inicial do vestibular da 2010.1 da Uece. Após o cancelamento da primeira prova, em novembro do ano passado.
Na disputa por uma das 40 vagas do curso de Medicina, o mais concorrido do vestibular 2010.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Josana
Cavalcante, 19, disse após fazer prova ontem, que embora o cancelamento da primeira prova, realizada em novembro passado, a tenha deixado desestimulada, considerou razoável o nível das questões de Conhecimentos Gerais.

Ela admitiu que festas do final do ano e férias acabaram por afastá-la um pouco dos estudos, mas confiante no que aprendeu no decorrer do ano passado achava que tinha que tentar. ``Agora é manter a expectativa positiva, confiando que vou passar``, disse. Medicina tem concorrência de 65,40 candidato para cada uma das vagas oferecidas.

Josiana e outros vestibulandos que participaram ontem da primeira fase, vão esperar até sexta-feira, 29, pelo resultado dessa etapa. Nesse primeiro vestibular de 2010, a Uece está oferecendo 1.945 vagas, sendo 1.280 nos cursos mantidos em Fortaleza e 665 nas seis unidades do Interior.

Na espera pela oportunidade de ingresso na instituição estão 21.741 vestibulandos da Capital e 5.005 do Interior. Ansioso para entrar no curso de Letras, Tiago Falcão Solon, 17, disse que achou a prova que fez anteriormente bem mais fácil. Mesmo tendo continuado a estudar, admitiu considerar que esse novo exame esteve um pouco mais difícil.

Conforme disse José Maria Santiago, da CEV, ontem ainda não era possível afirmar se foram registradas muitas desistências. Para ele, isso pode ter ocorrido, mas em relação aos que já haviam faltado na prova que foi anulada. Segundo o coordenador, nenhum problema foi registrado até o término da aplicação das provas de ontem.

O prazo para escolas e candidatos ingressarem com recursos será até amanhã. Santiago porém adiantou que tudo transcorreu tranquilamente, exatamente como planejado. Reforçou que não ocorreram atrasos e que não teve conhecimento de reclamações. Santiago disse que os cuidados para a realização da prova foram redobrados.
Fonte: http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/948005.html

Nenhum comentário:

.

.