sábado, 19 de setembro de 2009

Dia da Compreensão Mundial- 17 de Setembro


O dia 17 de Setembro celebra o "Dia da Compreensão Mundial" que é de suma importância para assegurar a paz. A compreensão mundial é importante para construirmos uma humanidade de paz, amor, fraternidade e solidariedade entre os povos.

A compreensão como um instrumento para o entendimento é uma atitude plural, mútua, que tem sua origem, no entanto, na compreensão que temos de nós mesmos. Temos neste dia portanto, uma ótima oportunidade para refeletirmos sobre o relacionamento das pessoas, das instituições, e ainda ter a certeza que precisamos desarmar nossas mãos, nossas mentes e principalmente os nossos corações.

Os homens não tem pensamentos idênticos , assim como tampouco têm feições idênticas, mas devemos sobretudo valorizarmos a paciência e a indulgência.

Atitudes agressivas , que não precisam ser necessariamente físicas, acontecem, infelizmente, nas relações humanas e com certeza nada contribuem para o bem estar das pessoas, é importante salientar que a atitude pessoal vem a contribuir para a harmonia e a construção de um grupo, a liberdade individual e a interdependência são essenciais para a vida em sociedade, e como disse o grande mestre: "Não existe caminho para a paz; a paz é o caminho". (Mahtma Gandhi)

Nenhum comentário:

.

.