sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aulões ENEM 2012


Amanhã 25/08, iniciam-se o ciclo de aulões preparatórios para o ENEM. As aulas são destinadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio que estão inscritos no ENEM, e serão ministradas por professores de nossa escola, sempre aos sábados pela manhã.

Visita do Superintendente

 

 
No último dia 08/08, recebemos a visita do nosso  superintendente Joabe. Ele esteve presente na escola os três turnos e conheceu todos os espaços da escola, inclusive a nossa rádio.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Diário de Bordo LEI

 22/08 - Manhã

  • Valdiane e Iraneide fomos para sala de aula no 1º tempo, fazer o trabalho de proteção do tempo pedagógico.
  • No 2º tempo - Valdiane e Iraneide ficamos no LAB1 preparando material para disponibilizar no blog.
  • Compareceu no LAB1, 1 aluna do 3º ano A, do grupo que estamos orientando para a redação do ENEM. 

22/08 - Tarde

  • Valdiane - elaboração do istrumental para o agendamento das salas de apoio pedagógico (LAB1, LAB2 e Sala de Vídeo).
  • Iraneide - elaboração de listas dos professores que fizeram os cursso do e-PROINFO para enviar para a CREDE.
  • Ainda, compareceram no LAB1 3 alunos do 2º ano A para pesquisarem, não foi possível pois a internet estava falhando e os alunos conluíram a pesquisa na Sala de Multimeios.
  • LAB2 - aula da professora Débora

 Nesta tarde mais uma vez a escola ficou sem internet.

Uece recebe pedido de Isenção da Taxa do Vestibular de 2013.1

Aos alunos da 3ª série do Ensino Médio

              Alunos que cursaram ou estão cursando o Ensino Médio em escola pública poderão solicitar a isenção da taxa do vestibular da UECE, leiam o edital com atenção, observem a documentação necessária e boa sorte.


14/08/2012 - Edital Nº 16/2012-Reitoria (clique aqui)

Estabelece as normas e fixa o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular destinado ao ingresso nos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará – UECE no 1º período letivo de 2013 e dá outras providências.

Fonte: Site UECE


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O amor acaba

Atividade desenvolvida com alunos do 1º A, na proteção do tempo pedagógico, nas duas primeiras aulas, dia 22/08

A partir do texto O amor acaba, de Paulo Mendes Campos, fizemos leitura e discussão sobre o tema, propondo uma exposição de argumentos contra ou a favor.

Num segundo momento, os alunos produziram textos,  a partir de um título criativo, para publicação no blog. Abaixo destacamos alguns exemplos: 


Aluno 1- Amor sem fim

Eu acredito que tenha um amor sem fim por aí... Há vários tipos de amor. O amor cura tudo. Quem diz não acreditar no amor é sinal que nunca recebeu um amor verdadeiro, ou então, nunca amor loucamente!

Aluno 2 - Morrer por amor

Não tenho coragem de morrer por amor. Nada que o tempo não apague! Conheço um cara que morreu por causa disso. A mulher terminou com ele e ele se matou.

Aluno 3 - Amor um sentimento inexplicável

Sim, eu acredito no amor, por mais que existam pessoas falsas e mentirosas, ainda existem pessoas sinceras e capazes de amar. Muitas vezes o amor acaba por causa do nosso tratamento com o parceiro (a). O amor é um sentimento que só acaba se você  deixar, tudo só depende de você se o seu "amor vai acabar ou se ele vai se eternizar".

Aluno 4 - Amor verdadeiro

Eu acho que o amor é verdadeiro sim, depende do casal. Se eles realmente se amam eles irão passar todos os obstáculos juntos e viver a mais linda história de amor.
Autora: Cristina Araújo

Aluno 5 - Não entendo o amor

Eu não entendo o amor. Ele me complica, me explica, me acalma, me humilha, me alegra, me entristece, mas no final de tudo, eu mesma queria entender o porque disso tudo o porque dessas complicações. O amor é um tipo de  uma coisa que você entende hoje  e amanhã você não.  entende mais. Na minha opinião, o amor não tem explicação você mesma se explica.
Autora: Regiane Barros

Aluno 6 - Viver de amor

Minha opinião é que sem amor nada daria certo. O amor é amor ,   sentimento que uma pessoa pode sentir, um sentimento bonito e puro, mas não é qualquer um que é capaz de sentir e entender  um sentimento que machuca que deixa marcas quando não é correspondido.

Autora: Natália

Essa atividade foi orientada pelas professoras do LEI Valdiane e Iraneide, na sala de aula. Após o recreio fomos esclher os textos que sriam colocados no blog.

Ao mesmo tempo que estávamos fazendo estes trabalhos, a professora de Lingua Portuguesa, Débora, esteve com suas duas turmas dando aula com o uso do datashow, no LAB2.













terça-feira, 14 de agosto de 2012

Garota e Garoto Rotary 2012.

Parabéns aos alunos: Jéssica (2º ano A)  e Allyson (3º ano B) pela conquista do título de Garota e Garoto Rotary 2012.


.

.